sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UM POUCO DE MIM

Bom quando decidi abrir este blog foi para poder ter algo que ocupasse minha mente, não sei quando alguém vai se interessar pelos meus assuntos, afinal no dia de hoje com tanta comunicação fica dificil acompanhar, eu mesma me sinto perdida neste universo da internet com tantas coisas.
Minha vida deu uma grande revolução, eu tinha um emprego havia 14 anos, gostava muito do que fazia embora muitas vezes eu odiasse a forma como meu ex chefe tratava seus empregados inclusive a mim, chorei muitas vezes, tantas foram as vezes que  queria mudar tudo que perdi as contas.
Bom a gente convive com as pessoas, coisa que não é fácil, eu não sei porque a convivência com o ser humano entre si é tão dificil, então eu convivi com todos os tipos de pessoas, as stressadas, as que achavam que seus problemas era maior que dos outros, as que não tinham nada, mas que no fundo se achavam superior aos demais e com isso achavam que tinham o direito de pisar nos demais, e a pior de todas, as falsas. Estas são sem sombra de duvidas as piores que existem, se fazem de coitadas, de pessoa sofrida e de alguma forma você acaba acreditando tendo compaixão,  e pelas suas costas tramam as piores coisas que possam te prejudicar. Infelizmente eu convivi com isso e foi por causa da inveja inescrupulosa deste tipo de pessoa que parece que minha vida desandou, sai do meu emprego achando que tinha conseguido outra coisa melhor, nossa que ilusão! Não durou mais que um mês e logo fui despachada como uma roupa usada que saiu de moda e tudo que me disseram era que eu não me enquadrava no que precisavam, horas eu pergunto, se quando fui fazer a entrevista para o emprego falei tudo o que fazia e mesmo assim me contrataram, eu pergunto porque fizeram isso? Não me deram nenhuma chance, eu acho isso injusto, não sei se estou certa, mas acho injusto sabem porque? Porque eu jamais escondi o que sabia fazer, jamais disse que sabia tal coisas, mas disse que poderia aprender, como podem querer que uma pessoa mude radicalmente do seu emprego para um totalmente diferente, fora do seu ramo e aprenda tudo em um mês? Horas ninguém nasce sabendo, mas se você der a chance a pessoa pode aprender, pode tentar, mas comigo não foi assim, mas...
Bom agora cá estou uma simples dona de casa, me ocupando dos afazeres domésticos, planejando que farei de almoço no dia seguinte, coisa estranha esta nossa vida, num minuto você tem toda uma rotina, e derepente vupt, tudo mudou.
Bom claro que neste tempo conheci pessoas bacanas, pessoas legais cujas quais guardo boas lembranças, pessoas que sempre me ajudaram, pessoas das quais você guarda no coração .
Agora estou aqui escrevendo sei lá quem vai ler ou se alguém ler vai achar que sou maluca, mas tudo bem, bom assim pois posso colocar tudo pra fora, tudo que me aflige, pois é tão ruim você guardar as coisas sem ter com quem dividir de fato, alguém que possa me ouvir que não me critique que apenas me ouça, é isso que preciso no momento.  Hoje eu penso porque as pessoas tem tanta inveja uma das outras? Porque estão sempre tramando? Porque se divertem com a desgraça dos outros? Ninguém chega e lhe pergunta "como você esta? precisa de alguma ajuda?", mas ao invés disto, falam mal, tramam e não se dão por satisfeitas até ver a pessoa na pior. Mas sabem? como sempre falo o mundo dá voltas e tudo isso que me fizeram que tramaram, voltará com certeza. Hoje estou por baixo mas o amanhã a Deus pertence!
Então se tem alguém ai lendo isso, lembre-se Não cultive a inveja no seu coração, você não sabe o quanto isso pode prejudicar alguém, ao invés disso procure entender a pessoa e aprenda algo de bom e mude sua vida para fazer coisas boas para o próximo isso conspira a seu favor e o Universo devolverá em coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário