quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CINCO SUGESTÕES MARAVILHOSAS A VOCÊ

PARRAS VIEJAS 2010 - SANTA HELENA - CHILE





100% Cabernt Sauvignon um vinho potente e elegante no nariz, lembrando frutas secas, especiarias, caramelo e baunilha (provavelmente advinda da passagem por 14 meses em carvalho francês usado). Macio e taninos finos, boa acidez equilibrado e de longa persistência.
Para guarda e para decantar, servir em temperatura entre 16° a 18° graus, acompanha caça, cordeiro, coelho, javali e grelhados


CENIT 2007  CALITERRA - CHILE 





Cenit ou Zenite em português, é o ponto mais alto do céu, um vinho magnifico de aromas complexos, licor de cassis, frutas vermelhas, couro e caixa de charuto, um toque herbáceo. A Malbec sobressai neste blend de 41% Cabernet Sauvignon, 39% Malbec e 20% Petit Verdot.
Na taça um rubi intenso, na boca muito macio, cremoso quase, belos taninos e uma energia interna e vibrante. Longa e saborosa persistência.
Um tinto chileno que passa 18 meses em barricas novas de carvalho francês (90%) e americano.


SANTA JULIA MAGNA 2009 - ARGENTINA 






Um tinto alegre e brilhante. Magna é um blend da Bodega Santa Julia e pertence ao grupo da  família Zuccardi de Mendonza, que se notabiliza pela busca de novidades aliadas a qualidade e bom preço.
Blende de Cabernet Sauvignon 50%, Malbec 40% e Syrah 10%. Na taça é o rubi é violáceo, no nariz frutado, frutas negras, ameixa, madeira e especiarias. Na boca é macio, fresco e saboroso. Desce fácil e redondo uma alegria.
É vinho encorpado, não pesado, bem equilibrado, acompanha grelhados, cozidos, massas de molhos mais robusto, e queijos.


PINUAGA 200 CEPAS TEMPRANILLO 2008 - ESPANHA  




Pinuaga está no mundo do vinho há 200 anos e seus vinhedos vem da terra de D. Quixote, La Mancha. A bodega se situa em Corral de Almaguer, em Toledo. Este tempranillo vem de vinhas velhas de 40 anos, a 720m de altitude e passa 14 meses em barricas de carvalho americano e francês e mais 18 meses afinando na garrafa. E com tudo isso, apresenta equilíbrio e boa acidez. Apenas 5 mil garrafas.
A região de La Mancha é a maior área vinícola espanhola e vem se empenhando por produzir tintos de qualidade. O Pinuaga 200 Cepas é um exemplo do sucesso e bons resultados que La Mancha vem obtendo em sua busca por crescente qualidade.
Da terra de D. Quixote, um tinto delicioso, de encher a boca e confortar a alma, generoso, equlibrado e refinado. Visual na taça rubi poderoso. No nariz aroma intenso de ameixa, frutas negras, alcaçuz, madeira, especiarias, leve tostado. Boca sedosa e firme com frutos maduros, taninos bem resolvidos. Um vinho de muita estrutura, concentração e corpo mas refinado.
Acompanha carne, caça e grelhados. Um vinho de muita força, sim, mas elegante. Decantar e servir a 18°.



TARIQUET CLASSIC 2010 UGNI BLANC COLOMBARD 






Um vinho de dar água na boca e pedir mais!
O Domaine Tariquet é um dos produtores da Gascogne de maior relevância e qualidade.
Na taça o amarelo é de um ouro atraente. No nariz floral e citrico um toque de baunilha, frutas como o pêssego e nectarina maduras, um tantinho de mel. A fragância é saborosa! Na boca um branco seco, macio, uma manteiga ligeira, untuoso na boca, com um zest cativante.
Tariquet Classic 2010 Ugni Blanc Colombard é um branco que foge da mesmice dos chardonnay e sauvignon blanc. As castas Ugni Blanc e Colombard estão bem integradas num vinho muito fresco, de boa acidez, desses de dar água na boca.
Acompanha bem a refeição, e alegra o happy hour, coquéteis, carnes frias, peixes e frutos do mar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário