sábado, 1 de setembro de 2012

TORO LOCO

Eis um nome que todos irão lembrar-se sempre, o vinho Toro Loco ganhou o título de um dos melhores vinhos do mundo, foi premiado na Internacional Wine & Spirits Competition realizado na Inglaterra por jurados em teste cego que o colocou a frente de vinhos até dez vezes mais caros.
Para alcançar a medalha de ouro é necessário alcançar de 90 a 100 pontos
Antes de ser reconhecido internancionalmente, o vinho produzido na Região de  Utiel-Requena, província espanhola de Valência. Um dos segredos para o sabor único do Toro Loco é exatamente a região onde as uvas foram cultivadas. A Espanha possui a maior superfície de vinhas do mundo, adaptadas a uma das melhores condições de clima e solo, a região do Mar Mediterrâneo. Isso gera a grande oferta de uvas sadias e velhas, o que permite a produção de vinhos de qualidade e a preços simpáticos (já que a oferta e a produção são muito grandes).






  • Comentário do Sommelier Manuel Luz Sommelier Wine

    "Vinho tinto frutado com aromas que remetem a ameixa madura e compota de frutas vermelhas. Em boca tem sabor macio e frutado, confirmando os aromas em nariz. Possui acidez refrescante e taninos suaves. Apesar de ser um vinho espanhol, tem estilo bem moderno, muito parecido com os vinhos do novo mundo."
  • A Uva

    Tempranillo é a uva símbolo da Espanha que se espalhou pelo mundo por sua facilidade de adaptação a diferentes climas e solos, principalmente a regiões quentes e secas com grande amplitude térmica. Seu nome remete ao fato da uva brotar cedo (temprano, em espanhol), com um amadurecimento rápido e ciclo curto de crescimento. É interessante notar que a cada novo lugar, a casta ganhou também um novo nome, ultrapassando mais de 15 denominações que variam de país e de região, entre os quais se destacam Tinta Roriz (Douro, Portugal), Tinto Fino (Ribera del Duero, Espanha) e Aragonês (Alentejo, Portugal).
    A uva Tempranillo gera vinhos macios e frutados, que tendem a ser redondos, como o Toro Loco Tempranillo 2011.

  • SOBRE O VINHO


    Safra 2011, deve ser servido com temperatura de 15ºC, tem um visual rubi com reflexos violáceos, uva Tempranillo 100%, seu teor alcóolico é de 12,5%, podendo ser armazenado por três anos, seu amadurecimento é macerado, fermentado e amadurecido em cubas de aço inoxidável, na boca ele é frutado, de corpo leve, de taninos macios, muito fácil de beber.
    A sugestão para sua  harmonização é uma refeição leve e descontraída, como por exemplo: bife a cavalo, lasanha, sanduiches gourmet e grelhados.

    Então SALUD A TODOS!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário